Anúncios do Facebook serão exibidos no Messenger

O Facebook encontrou um novo lugar para vender anúncios: o Messenger, onde alguns usuários começarão a ver anúncios em vídeo de reprodução automática exibidos em sua caixa de entrada ao lado de mensagens de amigos e familiares. As informações são do site Recode.

Há cerca de 18 meses, as campanhas eram estáticas. Agora, em vídeo, que são geralmente mais caros, são mais valiosos para o Facebook, que está expandindo os anúncios para mais plataformas. No entanto, se você for um usuário, a preocupação de ver anúncios em vídeo automáticos próximos a suas mensagens privadas que parecerão intrusivos ou desagradáveis.

Para Stefanos Loukakos, que dirige os anúncios do Messenger, afirma estar ciente da possibilidade de milhares de pessoas ocultarem e denunciarem as propagandas, mas diz que a empresa irá monitorar o comportamento do usuário para determinar se esses anúncios desativam as pessoas. “A maior prioridade para nós é a experiência do usuário. Não sabemos ainda [se vai funcionar]. No entanto, os sinais até agora, quando testamos os anúncios básicos, não mostraram nenhuma mudança na forma como as pessoas usaram a plataforma ou quantas mensagens enviaram”, disse.